domingo, 28 de Abril de 2024  14:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-08-2014

País: Associação de Educação Ambiental esteve em conferência internacional com alunos portugueses.


A Associação Portuguesa de Educação Ambiental que gere a quinta pedagógica na Moita, Oliveirinha, Aveiro, participou na XXVIII ...

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental que gere a quinta pedagógica na Moita, Oliveirinha, Aveiro, participou na XXVIII Conferência International Caretakers, em Yilan, Taiwan. Encontro que decorreu de 6 a 12 de julho de 2014. A 28ª Conferência contou com 48 delegações de 17 países.

Participaram representantes da Áustria, Dinamarca, Escócia, Grécia, Hong-Kong, Holanda, Hungria, Indonésia, Irlanda, Malásia, Paquistão, Polónia, Portugal, Rússia, Suécia, Taiwan e USA. As delegações eram constituídas por alunos dos 15 aos 19 anos e professores acompanhantes, pertencentes a escolas dos diferentes países.

Portugal foi representado por uma delegação de 11 participantes da Escola José Gomes Ferreira, Lisboa; Escola Rodrigues de Freitas, Porto, tendo sido esta vencedora do concurso de curtas-metragens ambientais no âmbito do projeto riocEAnos; e representantes da ASPEA.

Os projetos apresentados estavam inseridos na temática “Natureza, Cultura e Futuro” e foram desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo 2013/2014, cujo objetivo principal é promover a responsabilidade ambiental a partir das iniciativas dos jovens.

Os alunos portugueses apresentaram 5 projetos com os títulos “Pegada Ecológica na praia”, “Hortas urbanas e escolares”, “Dieta tradicional mediterrânica”, “A produção de biodiesel a partir de microalgas”, “A importância do Rio Douro na dinâmica do litoral – o caso da erosão costeira entre Cortegaça e Miramar”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®